Torres

Praia da Cal

Praia da Cal

Localizada entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas, com aproximadamente 800 metros de extensão, essa bela e tranquila praia é conhecida como mais uma opção para o surfe. Seu nome se deve à antiga presença de fornos de torrefação de conchas retiradas de sambaquis para fabricação de cal.

Morro das Furnas

Morro das Furnas

É, por seu tamanho, a mais importante das “Torres”. Também conhecida por Morro das Furnas, fica entre a Praia da Cal e a Praia da Guarita. A trilha que atravessa por cima do platô, é uma ótima opção de caminhada com uma vista espetacular.

Guarita

Guarita

O Parque Estadual da Guarita, criado em 1971 através do empenho de ambientalistas locais buscando proteger este cenário geológico de grande valor ambiental e paisagístico, é uma Unidade de Conservação Brasileira. É constituído essencialmente por ecossistema costeiro. O local é referência no lazer ambiental e recebe anualmente aproximadamente 30.000 visitantes.

Ilha dos Lobos

Ilha dos Lobos

A Ilha dos Lobos é a única ilha na costa gaúcha. Apesar de receber o nome de ilha dos lobos os animais que mais frequentam a ilha são os leões-marinhos; em 1960 o navio cargueiro chamado Avaí se chocou com a Ilha dos Lobos, naufragando no local os destroços do navio ficaram sobre a ilha por cerca de 25 anos; a ilha tem formação vulcânica, das mesmas lavas que formaram os Morros das Furnas, da Guarita, Torres Sul e Morro do Farol.

Prainha

Prainha

Com 600m, seguindo até o Morro do Farol, não é muito segura para banhos, devido a incidência de rochas no mar, mas de grande beleza natural. Parte da praia possui grama, um diferencial bem vindo para atividades como piquenique. É uma das praias mais urbanizadas da região, sendo muito procurada por turistas no verão. É na prainha que acontecem alguns eventos de recreação publica, mesmo fora de temporada de veraneio. Apresenta movimento constante, principalmente nos feriados e finais de semana.

Praia dos Molhes

Praia dos Molhes

Praia de grande extensão, é um dos recantos da cidade, costuma receber um bom número de turistas todos os anos, mas é no verão que , essa praia fica repleta de visitantes. É ideal para o banho e para o surf. A pesca também costuma ser praticada na região por alguns moradores. A Praia recebe o nome devido aos famosos Molhes da Barra. O recanto da orla é um dos melhores pontos para banho e surf na região, sendo uma das áreas mais movimentadas durante o verão e sede de competições esportivas.

Ilha dos Lobos

Ilha dos Lobos

Praia Grande

Praia Grande

A praia mais urbanizada da região, com cerca de 2km de extensão, é também um dos destinos mais procurados por turistas que visitam a cidade. Com diversos prédios em sua orla e grande infraestrutura, não faltam opções de bares e restaurantes que agradam diversos gostos. É onde acontece grande parte dos eventos de verão, como shows e o tradicional Réveillon.

Clique nas fotos para maiores detalhes

Pontos Turísticos de Torres:

 

- Ilha dos Lobos - 1,8 km (da orla)

- Lagoa do Violão - 600 m

- Morro das Furnas - 2 km

- Morro do Farol - 1,4 km

- Praia da Guarita - 2,8 km

- Praia da Itapeva - 3,2 km

- Praia dos Molhes - 1,1 km

- Prainha - 1,1 km

- Torre Sul - 3 km

Distâncias:

 

- Brasília - 1.931 km  

- Capão da Canoa - 64 km

- Curitiba - 559 km

- Florianópolis - 274 km

- Gramado - 178 km

- Itaimbezinho - 63 km

- Porto Alegre - 194 km

- Rio de Janeiro - 1.388 km

- São Paulo - 948 km

- Serra do R. do Rastro - 170 km

Av. Beira Mar, 895
Praia Grande - Torres, RS 95560-000

© 2018 por De Rose Praia Hotel.